Conhecida como BLEFAROPLASTIA, a CIRURGIA DE PÁLPEBRAS proporciona uma aparência mais rejuvenescida para a área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta. Além disso:
- Remove o excesso de gordura (inchaço das pálpebras superiores)
- Estica a pele frouxa ou flácida que cria dobras ou incomoda o contorno natural da pálpebra superior
- Remove o excesso de pele e rugas finas da pálpebra inferior
- Corrige as bolsas sob os olhos
- Corrige a queda das pálpebras inferiores
Quem é um bom candidato à CIRURGIA DE PÁLPEBRAS?
- Indivíduos saudáveis, sem patologia que possa prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia
- Não fumantes
- Indivíduos com perspectiva positiva e expectativas realistas sobre a cirurgia
- Indivíduos sem condições oculares graves
TIPO DE ANESTESIA
Preferencialmente local, com sedação, devido à pequena extensão da cirurgia e à boa qualidade dos anestésicos. A anestesia geral só será utilizada se houver contra-indicação clínica para anestesia local ou se a BLEFAROPLASTIA for associada a outras cirurgias.
TEMPO DE DURAÇÃO
De 1 a 2 horas.
PERÍODO DE INTERNAÇÃO
Em média, de 6 a 10 horas (com anestesia local). Sendo necessária a anestesia geral (o que é raro), este prazo alonga-se um pouco mais.
PÓS-OPERATÓRIO
- Os pontos são retirados usualmente no terceiro dia após a cirurgia.
- Após o 8º dia de pós-operatório já se pode ter uma idéia de 50% do resultado total, o que fica melhor evidenciado na 2ª ou 3ª semana subseqüente, lembrando que esses dados são variáveis de pessoa a pessoa.
- Todavia, o resultado definitivo só será efetivamente observado após o 6º mês.
- Quanto aos “pés-de-galinha”, mesmo que devidamente operados, nunca desaparecerão totalmente, havendo apenas uma melhora do estado anterior.
- Os sulcos que permanecem são devidos à ação do músculo nessa região e, também, à perda de elasticidade da pele remanescente.
CICATRIZES
Sendo a pele das pálpebras de espessura muito fina, as cicatrizes tendem a se confundir com os sulcos da pele, o que se dará após o período de maturação da pele que é, em média, de 3 meses. Todavia, sendo necessário, poderão ser disfarçadas com o auxílio de uma maquiagem leve, a partir do 3º dia após a retirada dos pontos.
CURATIVOS
O paciente operado normalmente não usa curativos. Recomenda-se que use compressas de gaze embebidas em soro fisiológico gelado, que são colocadas em cima dos olhos para dar repouso e diminuir o inchaço pós operatório.
* Muito importante: Apenas seu oftalmologista pode avaliar com precisão seu caso clínico em particular.
Clique aqui para agendar uma consulta ou ligue: (45) 3037-5050